18.4.14

Dia do livro é todo dia

Palavras são um brinquedo que não fica velho. 
Quanto mais as crianças usam palavras, mais elas se renovam. 
José Paulo Paes



Por um mundo com mais leitura e menos alienação das nossas crianças. Por um mundo onde a leitura de se torne rotina e não exceção. Por um mundo em que os livros estejam na lista de compras essenciais. Um mundo onde as crianças conheçam os livros, gostem deles, tenham suas listas de livros favoritos. Um mundo onde os meninos saibam quem é escritor tal e tal (Julio Verne, Tolkien, C.S. Lewis, Lobato, Ruth Rocha, Manoel de Barros, Baum) e queiram viajar em suas aventuras. Por um mundo com mais Klaus Baudeilare, mais Daniel Sempere, mais Alex Supertramp...!
Os pequenos aqui de casa já leram hoje, inclusive leram os livros favoritos (Pedro, A festa no céu, Lívia, O ratinho esfomeado e Gustavinho ainda não pode me dizer qual a favorita mais ouviu Lino). Isso é uma festa para eles e pra mim, um momento que nunca terei de novo. Uma dessas gostosuras que só Amelie Poulain define bem. Acho que toda criança merece momentos de leitura. Isso é um direito dela, e faz a alma.

18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Não o deixe passar em branco. Leia para suas crianças!

1 !:

Stéfhanie disse...

Por um mundo com mais fantasias com guarda-roupas com passagem secreta. As crianças precisam de mais fantasia por uma vida mais feliz. <3

Que amor de post!

Beijos e sorrisos.
stefhanief.blogspot.com.br

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo