28.2.14

o que de graça recebeste

Receberão DUNAMIS, 
ao descer sobre vocês o Espírito Santo, 
e serão minhas testemunhas até os confins da terra. 
(At 1:8)

Sou cristã e protestante e nessa escolha que fiz pra minha vida nesse mundo e fora dele (na eternidade) me deparo volta e meia com dúvidas, inquietações e debates internos. Muitas dessas dúvidas eu resolvo em oração conversando com Deus e apesar disso volta e meia me assaltava a sensação de que eu era um mutante estranho que sentia sozinha algumas inquietações, mesmo no meio cristão. Ainda bem que Cristo entende minhas reservas e manda suas respostas. Lá no fim de 2013 tive uma resposta muita boa: o Dunamis. Senta que lá vem história...




Lá estávamos eu e Dani Moraes conversando no shopping sobre postura cristã e outras coisitas mais e ela me apresenta o Movimento Dunamis me dizendo que era minha cara e eu ia gostar. Acho que nem ela sabia a profundidade dessa afirmação. Ela me mandou uns vídeos institucionais do Dunamis bem curtinhos onde eles refletiam sobre a experiência cristã com o Espírito Santo, e não é uma aula metafísica ou teológica sobre a verdade do cristianismo, é a rápida constatação a partir da experiência (bem ao estilo Merleau - Ponty de existencialismo) que as pessoas têm da existência de Deus e Sua atuação vibrante nesse mundo quebrado. Me apaixonei. Simples assim. O Espirito Santo tocou aqui em mim.
Depois vieram os frames, pequenos quadros onde pessoas comprometidas com Deus abordam um dado tema, até hoje o de Rodoldo Abrantes mexe com tudo dentro de mim e o de Eric Peoples e Jake Hamilton... Ai são tantos.
E depois os Fornalhas - a cada mês o movimento lança um vídeo com mais ou menos uma hora de duração e há louvores e uma preleção que é perfeita pra você que como eu é jovem e quer fazer a diferença de uma maneira prática na universidade ou no trabalho. O Dunamis está presente ainda em algumas  universidades brasileiras com o Pocket, levando a mensagem do Reino em espaços acadêmicos que frequentemente são tão fechados quando se trata de Cristianismo.
O que sei é que toda semana estou no Canal do Dunamis no Youtube sendo abençoada por eles. E como eu agradeço a Deus pela vida deles. Seja dos cantores como o Rodolfo Abrantes, Lucas Souza, Sozo, Zoey Lily, Deio Tambasco, Laura Souguellys ; sejam os preletores como o Jake Hamilton, Eduardo Barreto e o Teófilo Hayashi (que é a pessoa que vem liderando as ações do Dunamis no Brasil).
O Dunamis é, segundo o próprio movimento:

... é um movimento cristão que instiga e equipa universitários e jovens profissionais a um estilo de vida de avivamento e reforma dentro das esferas da sociedade, causando transformação onde atuarem. O Dunamis entende que a realidade dos céus deve ser levada além das quatro paredes eclesiásticas e por isso enxerga a sociedade como seu campo de atuação. Enfatizando tanto o poder sobrenatural, quanto a formação do caráter de Cristo, o movimento encoraja esses jovens a viver tal caráter, operar as obras de Jesus e ser Sua representação no mundo, trazendo assim a realidade dos céus na terra.


E tem abençoado tanto a minha vida, e vem sendo a resposta pra muitas perguntas que estavam abafadas em mim. De fato é uma explosão, ou no meu caso uma implosão: tem destruído algumas coisas que me distanciam de Deus e reconstruído. Deus têm usado esse movimento pra me fazer repensar meu caráter, postura e atitudes; tem me consolado; me ensinado jeitos diferentes de adorar e me convidado a parecer mais com Cristo, a refleti-lo nas coisas mais simples. Com mensagens simples e muito diretas o Dunamis tem me convidado a refletir sobre amor, responsabilidade, liderança, vocação e tudo a luz da Bíblia.
Minha oração é pra que você conheça o movimento, seja o movimento, divulgue o movimento e consequentemente conheça Cristo, seja como Cristo e fale sobre Ele e do quanto é bom para todas as pessoas do mundo.



Nesse momento estou vendo o Fornalha Dunamis que saiu essa semana e está maravilhoso. Favorite o canal do Dunamis no Youtube, siga no Twitter e no Facebook e deixe Deus lhe ensinar novos jeitos de ser humano e ser cristão. Ou como canta o Lucas Souza: deixa o Reino vir...



1 !:

Anônimo disse...

Não sou religiosa, mas tenho muito respeito peã fé das pessoas. Que bom que você se encontrou em um movimento específico que lhe acolhe e que acredita em você tanto quanto você crê nele.
Abraços.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo