4.3.14

Reis e Rainhas de Nárnia

"Em nome dos brilhantes mares orientais, apresento-lhes, rainha Lucia, a destemida. Em nome dos grandes bosques do ocidente, rei Edmundo, o Justo. Em nome do radiante sol do sul, rainha Susana, a Gentil. E em nome do limpo céu do norte, apresento lhes, o rei Pedro, o Magnifico. Quem é coroado rei ou rainha de Narnia, será sempre rei ou rainha. Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam dos céus. Por Aslan. Por Nárnia"
(As Crônicas de Nárnia. O leão, a feiticeira e o guarda roupas)



—  Ow tia você gosta de mim né?
— Claro que sim Livinha! Gosto muito muito muito desse tantão e para sempre. Você é minha rainha.
(Pedro chega correndo bem nesse meio da conversa)
— E eu? Eu sou rei também?
—  Claro que sim. Amo você também muito muito e sim, você é um grande rei.
— Own tia e Gustavinho também é rei?
— Sim, sim. Rei Pedro, Rainha Lívia e Rei Gustavinho...
— Então tia você é rainha também!
— Claro eu também.
— Então é igual a Nárnia né tia? Os Reis e as Rainhas.
— Igualzinho a Nárnia...
— Nós também vamos ter quatro tronos e enfrentar aquela bruxa do mal?
— Sim, mas não sozinhos.
— Tá faltando Aslan tia..
— Quem é Alan?
— É Aslan sua boba! E Aslan é o grande leão que ajuda eles derrotarem os inimigos. Ele vem do outro lado do mar e só vai embora quando eles são reis num castelo bem lindo de frente pra praia que no outro filme fica tudo destruído..
— Isso mesmo. Aslan é o grande leão que defende Nárnia de todo mal. E sim somos reis e rainhas. Filhos de Adão e Eva. Destinados a reinar com Aslan nos quatro tronos em Cair Paravel. E Aslan está bem aqui agora, a gente só não consegue ver. Mas ele está aqui dando força pra gente. No nosso mundo Aslan é Jesus.
— Ahhhh Aslan é Jesus! Pois Jesus é meu amigo. Então eu devo ser uma rainha mesmo. Sou a rainha Luzia.
— É sim, e o nome dela é Lúcia, e você é linda, destemida e amiga de Aslan como ela.


(tem dias que eu não acredito que meus sobrinhos tem essas conversas comigo).
Pelas jubas do Leão!



Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo