20.7.13

sem dia certo


Os seus amigos vão estar presentes em todos os momentos mais importantes de sua vida e o afeto deles vai te tornar importante.
Conversando com uma pessoa eu percebi que amigo é quem quer estar com você nos seus dias de maior alegria. Pois alegria só é alegre quando é partilhada. Os meus melhores amigos estiveram na minha formatura de Psicologia. Esse foi para mim o maior ato de afeto e consideração que já me fizeram.
Foi a minha hora da estrela e quem me amava estava naquele auditório comigo. Algumas dessas pessoas fico meses sem vê, no entanto, em meu coração eles serão sempre os melhores. Com eles aprendi algumas coisas fundamentais:



1. Não há nada mais importante que o comprometimento com os amigos, a alegria do outro é prioridade. Eles sabem que você ama jujuba e te fazem uma festa de aniversário onde o bolo é uma menino lendo vários livros;
2. Quem te ama de verdade presta tanta atenção em você que te dá "O Senhor dos Anéis" e na dedicatória te chama de 'cara de livro'!;
3. Amigo mesmo, quer tá junto nos momentos importantes, não importa se a comemoração é com chá gelado e torta ou pão com água;
4. Os teus amigos te querem perto, oram por você, cuidam e te deixam ser parte da família deles;
5. Os teus amigos não se importam se você assiste Glee ou The Walking Dead, e não reclamam quando você diz que torce pela Argentina;
6. Os teus amigos vão querer fazer os mesmos programas da adolescência (maratona de filmes, Bis Burguer) porque o programa não importa e sim a presença;
7. Os teus amigos cozinham pra você (Sim, pra mim cozinhar é um ato de amor);
8. Amigo mesmo é quem muda de cidade, porém continua mais presente em tua vida que aqueles que moram perto;
9. Amigo é quem continua cultivando o afeto e a cumplicidade, mesmo com agendas opostas, o desgaste, a distância, a falta de tempo. E tá junto nas venturas e desventuras;
10. Amigo é quem não te nega presença, sorriso e abraço no dia mais importante de tua vida.

Friends, hoje me dei conta que nunca os agradeci apropriadamente por não me deixarem só na minha hora da estrela,

Graças a vocês para mim, 12 de fevereiro de 2012 e não 20 de julho é o dia da amizade!

1 !:

Gizelle disse...

Você é mesmo uma linda,meu bem.

Sem dia certo ^^

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo