10.7.13

Guilherme

Ai ai
como é bom voar.

(Sei lá Gui, essa música me lembra você)


você nem imagina quanto a sua chegada trouxe alegria ao mundo! Ao nosso pequeno mundo pelo menos.
Meu querido, você tá chegando agora num lugar que é um pouco confuso. Não é seguro e nem sempre divertido como era sua vida até agora dentro de sua mãe. Aqui fora há alguns perigos. Só que também há muito afeto. Você que já era amado antes de vermos seu rosto hoje é mais amado, paparicado, babado. Aproveite, você merece esse amor.
Tia tem alguns esclarecimentos:
1. Sua mãe - urtiga (quando crescer peça pra ela te explicar essa piada interna, é ótima) é meio maluca. Mas também é completamente apaixonada por você. Ela brigou muito por você e nesses nove meses que andou contigo ela ficou mais maluca ainda matutando como fazer de você o rapaz mais feliz do mundo.
2. Esse mundo tá cheio de tristeza, maldade, competição; mas isso não é motivo pra não querer viver. Muito pelo contrário. Gui, faça a diferença. Seja bom. Você vai descobrir que as pessoas acham uma besteira isso. Mas seja bom. E justo com as pessoas e atento ao bem estar do próximo. Esse ainda é o jeito mais digno de se viver. E se alguém achar que você é bobo por causa disso, abra mão dessa pessoa, ela não vale sua companhia.
3. Gui, sua família é bem maior do que você pode ver. Há muitos tios e tias espalhados, todo muito interessados no teu bem estar. Eu sou uma delas. Sua mãe me deu o direito de me achar sua tia e sou muito honrada com isso. Não vou está sempre com você, mas pequeno você já entrou no meu coração todo abusado e nada vai te tirar de mim.
Prometo ser uma boa tia. Vou te ensinar a gostar de livros e boas séries. A gente vai andar de bicicleta juntos. E depois dos 5 anos (me disseram que é a idade apropriada) vou te ensinar a apreciar um bom café.
Você não sai de minhas orações pequeno.
Seja bem vindo ao mundo Guilherme. Ele ficou mais bonito desde que você chegou.

1 !:

Liane disse...

Muito lindo! Você sempre toca o coração de todo mundo!
Adorei! E faço minhas as suas palavras, com alguma exceções é claro, como gostar de café! rs

Gui, seja bem vindo a esse mundo maluco! E conte com essa outra tia aqui pra qualquer coisa!

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo