3.12.12

Meme: Skoob. Minha estante virtual


Gabriela, minha maestra de blogs, me indicou esse meme e eu o achei super interessante! Primeiro porque eu amo livros. Segundo: o Skoob é uma das melhores redes sociais. Fato!

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob? 
338 livros estão listados lá. Mas devem ser muito mais. Listei lá livros que lembrava, mas leio desde sempre. É meio que uma compulsão.


2. Qual livro você está lendo? 
Estou lendo dois livros (uma mania incurável). Dignidade - Situações limites do MSF. E O Jesus que nunca conheci Philip Yancey.

3. Quantos livros tem na sua aba VAI LER? 
39. Agora haja tempo para ler todos eles.

4. Você está relendo algum livro? Qual é?
Estou relendo As crônicas de Nárnia: O menino e seu cavalo de C.S Lewis

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles? 
Tenho uma grande dificuldade de abandonar livros. Me arrasto com alguns, insisto, mas tenho que chegar até o final. Nessa brincadeira, paguei muitas multas de biblioteca. E no Skoob só tem registrado um abandono, 24 contos de Scoot Fitzgerald.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob? 
Por acaso NENHUMA. Venho usando o skoob mais pra registro e pra saber se livros que eu quero ler são bons ou não. Sou péssima com resenhas. Sempre falo demais ou de menos, e as pessoas são muito boas nas resenhas por lá; então poupo o mundo de minha fraca escrita.

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista? 
155. Avalio esporadicamente.


8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
79. Cem anos de solidão, do Gabo; O Senhor dos Anéis, do Tolkien; As crônicas de Nárnia, do Lewis; Orgulho&Preconceito, da Jane Austen; Anna Karenina, do Tolstói;  O apanhador no campo de centeio, do JD Sallinger; Tia Júlia e o Escrivinhador, do Vargas Llosa; A hora da estrela, da Lispector; O último voô do flamingo, do Mia Couto; Memórias de uma gueixa, do Arthur Golden e A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón são os preferidos, dentre os favoritos.

9. Quantos livros você tem na aba TENHO? 
86. Tão poucos, mas um dia conseguirei meu pedaço do céu, a la Jorge Luís Borges.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS? 
55. Por enquanto, a lista só aumenta exponencialmente.

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais
Nenhum.

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
Não, nenhum.

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
25. Não cumpri essa meta, porque ela é novinha em folha... É já minha meta de 2013.

14. Qual é o número no teu paginômetro? 
100.367 ( o que é isso?)

15. Qual o link do teu perfil do Skoob? 
http://www.skoob.com.br/usuario/630917

Indico: Luci, minha bailarina&Gi, meu bem.

P.S: Depois desse meme, descobri que, apesar de acessar o Skoob todo dia,
 não utilizo muito de suas funções. Arre!


Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo