28.8.12

e que Ele cresça no meio dos anos.


desapareça.
Deusapareça.

(convém que eu diminua e que Ele cresça)
Nine no Mundo Caduco



Comecei o dia ouvindo o álbum de 20 anos de Fruto Sagrado, uma das minhas bandas favoritas.  E adorei! Velhas canções com novas roupas, mais leves, e portanto já comecei a terça mais perto de Deus. Fiquei pensando que é muito bom poder chegar aos 20 anos de um trabalho e conseguir desaparecer, deixar Deus aparecer cada vez mais. Pra glória de Deus Fruto Sagrado conseguiu. Com sua voz, seus arranjos de guitarra, as melodias mais perfeitas e letras com uma preocupação social latente. E tudo nos mostra Deus.
Lembrou quando as pessoas que seguiam João ficaram chateadas quando Jesus começou a ser mais conhecido e mais procurado que ele e foram comunicá-lo. A resposta dele é uma necessidade e um desafio para todos nós cristãos: Importa que ele cresça e eu diminua.
Aí você me pergunta: Sim e pra quê esse preâmbulo mesmo? Tudo isso é porque hoje o Catanuvens faz dois anos. E apesar de minha sina volúvel de fazer e refazer blogs, o Catanuvens vem resistindo nos últimos vinte e quatro meses. E que resistência. E já me deu bons amigos. Aqui conheci a Luci, e vivo importunando a Gabi Melo que me disponibilizou alguns layouts bem lindos que vocês viram por aqui.
Mas comecei a me perguntar: Vocês sabem que sou cristã? Deus tem aparecido aqui? Eu espero que sim. criei o Catanuvens como uma espaço de catarse mesmo pra depositar tudo que de um jeito ou de outro tem feito sentido pra mim. Ele é um blog mais introspectivo. Não sei escrever pra outras pessoas, fazendo aquelas colunas super legais que a gente vê por aí. O Catanuvens é o céu restrito de meu quintal. E sendo meu céu, precisa ter o meu Deus. Um dia quero olhar pra trás como Fruto Sagrado e dizer: Quando o mundo tenta nos enxergar, será que vê o que realmente somos?

Que venham mais 18 anos Catanuvens!



1 !:

LUCI ALVES disse...

O Catanuvens é um céu de bunitezas e Fruto Sagrado então? Amo dizer: "Pra que serve a luz que não acende? Não ilumina a escuridão." Que por Cristoincidência é da mesma música do texto.
Parabéns, Mima!!!
Foi um prazer conhecê-lo, foi um grande prazer te conhecer. Deus abençoe!

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo