11.8.11

Porque eu gosto de Glee.


Ainda lembro a primeira vez que falei de Glee com minhas amigas. Estávamos no shopping, elas falavam de Dexter, House, The Big Bang Teory, daí eu falei: "Ah! eu gosto de Glee". Elas me olharam com cara de espanto e frustração. Parecia que eu tinha confessado que era nazista e adorava as músicas do Latino. Fiquei calada só ouvindo o que aconteceu com Dexter na quinta temporada e talz... Sufoquei Glee em mim. Depois conversando a sós com Luana ela me disse que detestava Glee porque a protagonista era feia e esquisita. Então entendi: Glee era um novo amor que minhas amigas reprovavam e portanto era meu segredo (até esse post). Então... lá vamos. Porque eu gosto de Glee?
Primeiro porque fico contente que adolescentes tenham um programa desse nível que discuta as nuances da humanidade com tanta sensibilidade e maturidade. Segundo. Vocês já pararam pra ouvir as músicas que eles cantam? São incríveis. E eles cantam bem demais! Eu tenho um fraco por musicais. Não posso ver um filme com uma musiquinha e já me apaixono. Foi assim com o Mágico de Oz, Hairspray, Across the universe, Chicago, Moulin Rouge, Nine... E Glee faz isso com excelência. Em apenas uma temporada tivemos Beatles, Madona, Beyoncé, teve aquela canção do musical Os miserável, de Funny Girl. Dancei com algumas músicas, chorei com outras e fiquei cheia de esperança em outras.
E em terceiro e último lugar: os personagens são humanos, sem clichês. A protagonista não é linda com um nariz perfeito. Ela é irritante e megalonaíaca e deslumbrada, mas também é engraçada e nos surpreendemos torcendo pra que ela se dê bem. O protagonista (apesar de lindo) é inseguro e bobo e desengonçado. Os vilões... bem... acho que não tem vilão em Glee, pois eles te tocam e se parecem tanto conosco que é difícil defini-los como vilões. Os personagens são totalmente humanos, ora trapaceiros, ora egoístas, ora altruístas. Engraçados. Com erros e acertos. E não tem como você não cantar junto com eles.

2 !:

Anônimo disse...

eu adoro glee e vc tem corajem pra postar iso quando contei par auns amigos eles quase me baterao e ficarao me chingando de gay nao acho anda ver vc esta super sera nota 10

Anônimo disse...

eu adorei esse post ,não muito de comentar coisas na internet más eu me senti na obrigação de comentar . Os cantores em geral são tão egoistas não querem saber o que agente sente só pensa em aumentar sua posição ni Itunes ou ganhar premios eu me sentia mau por isso pq sabia que eu era apenas um consumidor de seus trabalhos enquanto no glee eu encontrei personagens ambiciosos porem legais e carismaticos e eu amo o vocal adrenaline pq fazem um trabalho que me preenche

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo