27.12.10

E agora José?


2010 terminou e você não terminou as faculdades. A luz apagou e você quase não vê seus amigos. A festa acabou e você ficou mais gorda. A casa caiu, a viagem aconteceun e o amor-eterno-intenso não veio.
Agora?
Vou aprender a dirigir e comprar uma moto, arrumo um amigo maluco e viajo pela América Latina em busca de aventuras, desfazendo toda sorte de injustiças e arrumando um quase-amor em cada país onde chegar (sempre invejei Dom Quixote e Sancho Pança e Che Guevara e Alberto Granado!).
Agora, não farei concursos pois me entedia a vida burocrática. Quero viver na corda bamba, entre uma ONG e outra, improvisando, me apaixonando, lutando. Sem perder la ternura!
Agora vou por em curso meu plano de voar. E já que Ícaro, da Vinci e outros fracassaram, eu me contento com um vôo de balão em uma cidadezinha mineira onde todo mundo fale em diminutivo.
Agora vou ser mais cristã, mais últil e menos fútil. Agora o problema da coletividade é meu também. E não vou me abster de polítca ou de participar de movimentos sociais.
Agora vou aceitar minhas loucuras, minha quase-esquizofrênia, meus limites. Não vou mais chorar por moniografia não findas e projetos de pesquisa não conquistados.
Agora vou viver na praia e todo fim de tarde vou curtir minhas saudades em sessãoes terapêuticas com o mar.
Agora não correrei atrás de quase-amores, desamores, não-amores. Não vou me desgastar afetivamente. Vou respeitar o meu tempo e o tempo do amor pra mim... aí em sabe a gente não se encontra em uma esquina onde haja num sobrado uma moça bonita ouvindo Teatro Mágico.
Agora, eu vou viver José!!
2011 só tem 365 dias e já me sorri com cumplicidade.

1 !:

Daynara Aparecida disse...

Belas promessas.
Que após a virada de ano.. seus próximos 365 dias sejam únicos..
E que você VIVA um por vez.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo