13.12.12

diz ritmia.


- Me empresta um livro teu pra eu ler? Mas tem que ser um que você vai ter certeza que eu vou gostar. Um livro que você adorou.
- Tá certo. Vou te emprestar A sombra do vento.


...
- E aí? Gostou do livro?
- Sim, muito.Marquei um trecho que me lembrou você, desculpa eu não resisti.

(o trecho)
“Tomei o último gole de café e olhei-a em silencio por alguns instantes. Pensei no quanto desejava me refugiar naquele olhar fugidio que parecia transparente, vazio. Pensei na solidão que me assaltaria naquela noite quando me despedisse dela, sem mais truques nem histórias com as quais conservar  sua companhia. Pensei no quanto queria lhe oferecer e no muito queria receber dela.”
(p. 148 A sombra do vento, Zafón)


Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo