12.6.12

e as crianças?


Liguei o noticiário na ânsia de saber que o Brasil estava um lugar melhor para as nossas crianças, mas depois de uma hora de dia de namorados, compras, Rio +20, etc e blá não vi em nenhum momento ser citado que hoje 12 de junho é o Dia Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil. Sim, existe um número absurdo de crianças sendo explorada nesse país enquanto nossa grande preocupação se resumo em "eu tenho ou não namorado pra ganhar presente!". Existem milhares de crianças, muitas à nossa volta sendo escravizadas e tendo suas infâncias roubadas e nós com novas preocupações mini burguesas. 
Hoje o Catanuvens fala de amor. Amor as milhares de crianças de meu país que merecem um futuro e mais importante, merecem um PRESENTE muito melhor. Existem muitas pessoas em mobilização no país a fora tentando chamar atenção para a questão do trabalho infantil, para minha alegria sou uma delas. Ao meio dia vamos está na praça do Carmo em Olinda tentando fazer a cidade pensar mais em suas crianças.
Hoje de peito aberto eu vou declarar meu amor pelas crianças de meu país. Pela minhas crianças.

1 !:

gabi disse...

oi? eu não sabia que hoje é Dia Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil! Parece que as coisas no Brasil são feitas de propósito, né? Por que diabos escolheram essa data? Espero que haja um ótimo motivo pra essa data ficar camuflada pra sempre atrás do 'dia dos namorados'...


-

meme pra vc ;*

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo