3.5.12

Marcos 15.16

O boi de David Livingstone passava a noite amarrado, enquanto ele assentava-se com os africanos ao redor do fogo, ouvindo as lendas de seus heróis. Livingstone, por sua vez, contava-lhes as preciosas e verdadeiras histórias de Belém, da cruz e da Galiléia.

Orlando Boyer no livro Os Heróis da Fé, pg. 139




Acredito que quando Jesus nos disse IDE ele se referia a isso. "Ouça o outro, mas não deixe de falar de mim". E do meu amor. O sentido do evangelho, do cristianismo e da missão é possibilitar as outras pessoas conhecerem o amor de Jesus. Não o medo do inferno ou as leis da meritocracia. O grande segredo do cristianismo é o amor de Cristo por nós, um amor tão imenso e tão imerecido que o apóstolo Paulo afirma que nos constrange. As pessoas precisam saber que são amadas, e são importantes pra Ele e que o amor pode mudar suas vidas e dar um sentido mais amplo, mais digno, mais humano. Ninguém precisa ouvir recriminações, ninguém precisa ser lembrado que não é perfeito. O que precisamos é lembrar que apesar de não-perfeitos temos alguém que nos ama incondicionalmente a ponto de se despojar de sua glória, enfrentar toda sorte de humilhação e aceitar ser questionado até hoje. Por amor.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo