22.4.12

Wally na cidade




Este livro tenho desde os 14 anos e é, que me perdoem os grandes escritores o livro da minha vida. É a origem de minha fobia de multidões e criou em mim uma angústia existencial bem particular. Ele representa de um jeito dramático a angústia de saber que sou alguém perdido entre milhões. Os anos passaram, e ficou uma página sem resolver: Wally na cidade. Eu o encontrei no shopping, no aeroporto, na praia, mas na cidade não encontro. Sei que o nervosismo cega, mas não consigo achar. Então me pergunto: Se, mesmo sabendo quem eu procuro, não consigo achar, como vou achar quem eu procuro se nem sei como é?

No filme Medianeiras

(Por um momento achei que a personagem estava descrevendo minha vida, mas era a dela)

1 !:

disse...

Esse filme entrou pro rol dos preferidos. Tem belíssimas metáforas.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo