29.4.12

invisível?



Quando eu era criança tinha um sonho secreto: queria ter uma amiga invisível. Mas eu não conseguia ter; faltava-me imaginação para tanto.
Hoje eu tenho uma amiga invisível, mas antes ela não era assim. Eu a conheço desde 1999. Primeiro ela era tímida, depois entrou no rol de minhas melhores amigas. Foram sete anos dividindo manhãs e por vezes tardes e noites. A casa dela já foi QG do grupo. Quantos filmes não vimos lá? Tivemos a vergonha coletiva de assistir  Brokeback Moutain com o irmão mais velho dela na sala. Ela me apresentou Persuasão, o filme. Quantas vezes não me diverti nessa vida com ela por perto?
E aí, de repente: Puft! Ela  desapareceu. Sumiu sem mais ou menos e sem deixar rastro. E eu pensei: perdi uma das melhores!
Aí nos reunimos mil e três vezes: Bis Burguer, cinema, batepapo, formaturas, casamento, cafezinho, almoço... E nada dela.
Numa tarde dessas perdida descobri: ela não sumiu e não deixou de ser minha amiga (alívio): ela se tornou invisível. Não podemos vê-la, mas podemos amá-la e sempre perdoar sua ausência.
Agora que tenho uma amiga invisível decidi que não quero mais, quero minha amiga de volta, com sua cara de bolacha maria e seus complexos. Quero ver Emma e Razão&Sensibilidade com ela. 
Não existem estrelas de quatro pontas, falta você aqui. Você não cansou ainda de ser invisível?

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo