9.9.11

Gabriela.


"- Meu filho, os caminhos estão muito mais abertos do que você imagina. Só que eles parecem tortos. Mas é por esses caminhos que parecem tortos que você tem que caminhar, e as coisas vêm ao seu encontro. Você só tem que escutar os caminhos e seguir por eles."


Caio Fernando Abreu em Onde Andará Dulce Veiga?


É, Ailma tem razão, minha vida já está sendo escrita. Descobri que sou a protagonista e não necessariamente a autora. No máximo, com muita pretensão, uma co-autora. Porque sempre dependemos do autor do outro para seguir, e nos tornamos assim, os maiores interessados pela obra, e os mais ansiosos pelo final feliz. Por isso não consideramos história o que se faz triste.

Difícil aceitar quando te impõem uma situação, mas, mais difícil ainda é seguir, desapegar, beber a mágoa, destruir. E aceitar isso como algo pertencente à sua história. Logo a sua, que é única, que era pra ser tão bonita.
Olho nesse momento, pela última vez, através da janela verde, você alí, bem disponível,  a quem? Percebi que sempre que te revisito, é para me cortar nas suas palavras, por que?

Hoje dou mais um curto passo em direção a vida nova que me espera.

E - sem hipocrisia - tô me sentindo tão esquisita.

Gabriela Cruz no blog Irônica, eu?


- Porque a Gabi é alguém de quem eu gosto muito e sem o menor motivo. Vai ver que é porque ela escreve bonito. E quem escreve como ela é muito sensível com a vida e com as coisas, mesmo que não admita.

1 !:

Anônimo disse...

Adorei! Gosto dessa ideia de protagonista da produção que é a vida!
Vick

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo