8.4.11

Você pode achar que eu sou um sonhador



Ontem assisti no Ídolos um rapaz que tinha um grande sonho de ser cantor. Mas não passou na audição. Todos disseram que ele tinha potencial, mas não estava preparado ainda. Quando saiu com olhos cheios d'água disse: "O sonho acabou, o jeito é voltar pra roça". Aquilo reverberou em mim. Quantos sonhos não foram destruídos hoje nesse país? Quantos garotos e garotas não tiveram que voltar pra casa e pra luta diária pela sobrevivência carregando na mal sonhos destruídos?
Ontem pela manhã pais no Rio incentivaram seus filhos a irem pro colégio, afinal educação é o melhor meio de realizar sonhos. E o que essas crianças encontram? Alguns a morte, outras o terror. Alguns vão carregar pra sempre o dia 07 de abril de 2011 como o mais trágico de suas breves vidas. Talvez alguns não se recuperem. Talvez outros nunca mais sonhem, porque muito cedo descobriram a nulidade da vida e de uma maneira terrível conheceram a morte de perto. Para os que sonham que o Brasil se torne EUA, estamos chegando perto, Realengo é a nossa Columbine, Welligton é nosso Dilan e nosso Eric. Será que Michael Moore virá dissecar as razões pra tanta brutalidade? Não sei. Olhando pra essas coisas percebo o quanto sou egoísta por detestar o mundo e as coisas porque meus sonhos freudianos-pequeno-burgueses parecem sair dos trilhos. Olhando os sonhos que foram destruídos ontem, e os muitos que serão destruídos hoje, compreendo melhor o velho John, que sonhava com um mundo onde as pessoas vivessem como um só. Em paz. John teve seus sonhos interrompidos de maneira brusca.
John Lennon, rapaz de Minas, meninos do Realengo, hoje eu sonho com vocês.

2 !:

Gabriela. disse...

o John de Minas foi excluido? Que pena, eu também chorei com a sua apresentação! Foi logo depois que tinha visto Cisne Negro.

Sobre essa tragédia, evito qualquer comentário. Acho que me calo para não permitir que nem o ódio se apodere de mim. Não consigo raciocinar sobre isso. Sabe quando algo acontece e a pessoa fica pateta-parada-ridicula? Eu.


Senti sua falta nas fotos. Queria guardar uma foto contigo! Aparece na festa da saudade

JoabeNunes disse...

Mima as suas palavras me constranfgeram e me levaram além daquilo que eu podia imaginar sobre o que essas pessoas estão passando. Fico a pensar quantos sonhos foram interrompidos pelos os que morreram e quantos sonhos foram abaortados pelos que ficaram vivos e traumatizados. Já diria Chaplin, eu vivo nesse mundo no entanto ele me deixa perplexo. Paz e Consolo para todas as famílias atingidas, por essa atrocidade. Bjus...

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo