20.5.13

Ele lê?




- E aí Mima...? O que você tá fazendo?
- Nada... Hey Elisa vamos assistir Gilmore Girls comentando?
- Ha ha ha. Só se for agora. Qual episódio?
- Episódio 17 da 2a temporada.
(Resumo do episódio: Lorelai vai pra um spa com Emily - super engraçado - e deixa Rory sozinha. Ela diz a Dean que quer ficar absolutamente só e tudo vai bem até que Paris aparece com o TOC dela e depois aparece JESS com um jantar e tudo. A cena do jantar é ótima pois a discussão é realmente de alto nível com nomes como Jane Austen, Kerouac e Bukowski, onde Jess diz que se Austen provavelmente adoraria o trabalho de Bukowski. Daí aparece Dean, vê Jess, fica com ciúme, confusão armada e Rory repete a velha história de que  Jess não é importante mas  tá na cara que ele é importante desde que chegou na série no começo da temporada).
...
- Own.. fico com pena do Dean pois ele a Rory tem uma história tão legal. Ele lutou tanto pra chegar nesse nível com ela e agora tá sendo deixado de lado...
- É sem contar que ele é fofo e alto. E fez um carro pra ela!
- E vamo combinar que Rory nessa sem gracisse de olho azul, conquista os rapazes mais bonitos e tal.
- Huahuauahuauhauahu... é mesmo. Rory me deprime. A pior parte é que torço por Rory e Dean, mas Jess sei lá... eu gosto dele.
- Mima sabe o que é? JESS tem o detalhe essencial nos cativa: ele é um amante de livros.
- É isso Elisa. Ele chegou e elevou o nível da série. Adoro as referências dele e Rory a Kerouac (fiquei morta de vontade de ler Pé na estrada), a Dickens, a Jane Austen. Ele é o cara. Simples assim..
- É incrível como um cara que goste de livros pode ficar charmoso né?
- Nem me fale. Fico achando lindo algumas figuras do Skoob só de olhar pra estante de livros deles. Me apaixono.
- Mas é porque não tem coisa mais linda que uma conversa boa sobre um bom livro com um garoto levemente bonito... Arre, é muito bom.
- Nem me fale. A última vez que tive uma conversa sobre livros com um rapaz (você-sabe-quem) me deixou meio desnorteada até hoje. Desde então quero ler tudo de Hemingway.
- Pois é. Quem pode culpar a Rory por gostar de livros e encontrar um cara exatamente como ela; com quem ela pode falar sobre os autores e obras favoritas?
- Quem nos dera ter a sorte da Rory...
- Eu tenho fé que o "nosso" Jess está aí em algum lugar pronto pra falar sobre Tolstói conosco.
- Ha ha ha. Pois é. Se não gostar de Tolstói não merece nosso afeto.

Ailma,
árvore plantada junto a ribeiros de água, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo