11.12.12

ملاله یوسفزۍ

"Uma vez que hoje foi o último dia de escola, decidimos brincar no recreio mais um bocadinho. Sou da opinião de que a escola, um dia, reabrirá, mas ao ir-me embora olhei para o edifício como se nunca mais pudesse regressar.  Sonho com um país onde a educação seja o mais importante"
|Malala Yousuzfai|




Malala Yousuzfai , me ensina a ser corajosa. E a lutar pelas coisas que eu acredito que sejam corretas. Numa terra de profunda opressão às mulheres você gritou: Eu exijo estudar! E não teve medo de terroristas que assombram até os poderosos do mundo. Como você consegue ser tão determinada Malala?
Você me lembra a Anne Frank, lutando pra viver com dignidade num mundo todo feito contra você. Pra mim você já alcançou os grandes Luther King, Madre Tereza, Mandela, Gandhi. Só com o seu caminhar, você chamou a atenção do mundo e desconcertou as autoridades corruptas e inaptas. E deu medo no Talibã, pois se eles não te considerassem uma adversária a altura você não seria baleada.
Num mundo onde as pessoas acham que reality show e futebol e música ruim parecem ser as saídas para o sucesso dos jovens, você vira o jogo e diz que quer estudar é fundamental. E escreve para a BBC e ganha cicatrizes por isso, e quase morre.
Malala, obrigado por assumir o fardo de ser a representante das mais de 61 milhões de crianças não alfabetizadas, especialmente as meninas. Num mundo onde o machismo sufoca a nossa voz, o grito soou mais forte. Obrigado por ser minha heroína pelo direito à educação e pelo direito de ser mulher,

Obrigado Malala por ser corajosa.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo