6.9.12

Sete pecados literários



Primeiro meme. Esse a Gabi me indicou por facebook. Ela já tinha me indicado outro, mas esse me pareceu irresistível. Bem... vamos lá!

Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
Mais caro:  A guerra no fim do mundo de Mario Vargas Llosa, na época ele custou R$ 80,00 reais. E minha mãe quase infartou pois eu usei parte de minha bolsa de projetos na faculdade para pagá-lo. Mas super valeu a pena. Não coloquei os livros acadêmicos pois eles foram obrigação e não vontade própria.
Mais barato: O diamante do tamanho do Ritz e outros contos de Fitzgerald, custou R$ 2,50 reais, no Hiper Bom Preço... Foi uma verdadeira surpresa! Ganhei a tarde, pois adoro livros de bolso.


Ira: Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Clarice Lispector. Sou apaixonada-devotada-tiete de A hora da Estrela, todavia outros livros dela me entediam demasiadamente e nunca terminei de ler...Arre!

Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
O apanhador no campo de centeio de J.D. Sallinger. Li em duas horas, deitada no sofá da sala de casa assim que cheguei da faculdade. Foi uma experiência maravilhosa, sem pausas para nada.

Preguiça: Qual livro você negligenciou devido à preguiça?
Crime e Castigo de Dostoievski. Os deuses da literatura devem me odiar, mas em algum lugar cansei de Sonia e Ródia, e acabou que eu perdi o livro na faculdade no meio de uma reunião do movimento estudantil.

Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Aff... foram tantos, muito chato dizer só um. Senhor dos Anéis - Tolkien. Amo Tolkien loucamente e Senhor dos Anéis foi o primeiro; e  hoje quero desesperadamente aprender inglês para ler outros livros dele que não tem tradução do português.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Humor e ironia, os dois andam lado a lado; mas eu adoro aquelas personagens meio destrambelhadas e naturalmente engraçadas, é difícil não gostar delas. Homens irônicos são tão interessantes nos livros. Também adoro aqueles personagens fechados, meio antisociais, são um charme.

Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Toda Mafalda de Quino; A revolução dos bichos de George Orwell; O prisioneiro do céu de Carlos Ruiz Zafón; O Senhor das Moscas de William Golding.

3 !:

Nina disse...

Eu achava que o livro mais caro da minha vida também havia sido um do Vargas Llosa: "Travessuras da menina Má". Era muito difícil encontrá-lo em minha cidade. Tive de ir para a Bienal e não resisti em adquiri-lo. Mas então, quando fui trabalhar na livraria, comprei um box da Virginia Woolf caríssimo e não li nenhum dos cinco livros até hoje. Mas acho que o nome disso é gula, sabe?
Adorei o meme, adorei tuas respostas. Abraços.

Mia disse...

Então basicamente você gosta de personagens que são anti-heróis, certo? Também prefiro eles. ♥
Caramba, que livro caro! Mas... se vale a pena, é isso o que importa.
Beijo!

Fran Carneiro disse...

Eu acho que esse meme é um dos mais criativos que conheço. Ao menos é o que mais gosto de ler por aí.
Adorei sua resposta pra "Luxúria" e também adoraria ganhar A Revolução dos Bichos.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo