12.7.12

os meus olhos viram o Rei.


"Tu és muito mais do que eu possa expressar
Ó santo Deus
Quebro o vaso de alabastro
Sobre o Deus que sabe me maravilhar"
(Nívea Soares)



Não bastou a abertura do Mar Vermelho. E a coluna de fogo não foi suficiente. Trezentos derrotarem trinta e dois mil e o menino com um golpe por o gigante guerreiro no chão ainda foi pouco. Não foi suficiente a escolha sequencial de homens e mulheres para serem usados com poder. A nuvem durante o dia foi pouco. E o maná não bastou. A cova dos leões, o fogo do céu, a reconstrução dos muros, a reconstrução do templo, as múltiplas vitórias. Nada disso foi suficiente para expressar Tua grandeza. "Vimos a Tua glória no deserto". Os grandes caíram ante a Tua vontade. E ainda assim não foi suficiente. Porque a Tua grandeza não pode ser quantificada. Ao nos aproximarmos descobrimos o quanto Tu és grande e que a Tua glória enche a terra. "Quem é esse Rei da glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso nas batalhas". 
E apesar disso ainda não foi suficiente. Depois de 300 anos de silêncio, sem grilos cantando e sem as manifestações da Tua glória, os céus declaram o ápice da Tua grandeza: JESUS,  Deus na cruz. Será mesmo possível Deus morrer por nós? Talvez seja normal Aslan dar a sua vida em troca da de Edmundo. Mas Deus? Será possível que Ele morra por nós de maneira que a antiga profecia se cumpra? Sim, pois a grandeza de Deus também é amor.
Senhor, temos visto a Tua grandeza e nos maravilhado. Como agir? O que fazer? Como retribuir a Tua grandeza em nós? Sim. Em nós. Paulo escreveu a igreja em Éfeso: "o mistério revelado é Cristo em nós, esperança da glória". Somos parte da grandeza de Deus e tudo o que temos a fazer é nos ajoelhar e agradecê-LO, pois todos os dias Deus vem revelando a Sua grandeza.
Que venha a nós o Teu reino.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo