4.3.12

- Qual o teu poeta favorito?

- Não sei. Depende do dia, do meu humor. Tem dias que é Adélia Prado, outros Manuel Bandeira. Teve um tempo que foi Drummond. E por duas horas já foi Murilo Mendes. Na primavera é Manoel de Barros, no outono Walt Whitmam, no inverno Fernando Pessoa e no verão Mário Quintana. Quando estou mulherzinha é Alice Ruiz. E quando estou militante é Ferreira Gullar. Quando estou inteligente é João Cabral de Melo Neto e quando estou bem pernambucana é Ascenso Ferreira. Não existe um poeta favorito para sempre. Eles se completam e se complementam em mim... E você?

- Ah! Eu gosto do Baudelaire.

(...)


Dessas conversas pseudo-intelectuais que a gente se mete sem perceber.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo