13.10.11

Não solta da minha mão.


Sabe qual é a pior parte? É o fato de que mesmo contra a minha vontade, minha vida segue girando em torno da sua como os pobres planetas giram em torno do sol precisando de luz e eixo. Leio Dom Quixote já imaginando quando terei a oportunidade de falar disso pra você. Fico a semana toda imaginando e narrando meu próprio cotidiano de maneira que ele se torne instigante e você perceba (mesmo que de relance) o quanto sou inteligente, bonita e interessante. E aí quando finalmente chegam os dias que nos encontramos (pra trabalhar) eu sempre pareço boba, sem graça, atrasada e como você bem salientou, covarde. Saia da minha cabeça! Fique na minha vida apenas nos horários específicos do calendário acadêmico. Não se meta em meus pensamentos, não invada mais meus sonhos. Acho que você foi a melhor e a pior coisa que me aconteceu esse ano. Porque você mexeu com tudo. Eu quis ser bonita perto de você e indiferente e inteligente. Entretanto fui provinciana e só falei bobagens. Nunca passei de uma menina estúpida com saia de bolinhas te olhando timidamente.
E a pior parte foi quando você segurou minha mão por uns dois segundos que valeram para sempre. O encaixe perfeito de nossas mãos. A sensação de amparo, cumplicidade, segurança. O mundo estava aos meus pés naquele momento... Ultimamente tenho me interessado por tudo o que lembre você. Qualquer coisa é um pequeno tesouro. Guardo cada expressão, cada sorriso, cada vez que você coloca os óculos de grau na cabeça como as pessoas geralmente fazem com os de sol. Guardo a sete chaves a folha de meu bloco de anotações que você riscou um dia tentando nos explicar sobre a memória. Depois de você amo Alice no País das Maravilhas. Depois de você penso seriamente em fazer um facebook só pra te ter como amigo em uma rede social. Depois de você as segundas se tornaram os melhores dias do mês. Depois de você uso maquiagem. Depois de você não quero mais ser a garota engraçada que faz todo mundo ri. Agora quero ser a garota que você não tira da cabeça. Depois de você tudo ficou confuso e ainda assim eu ficaria feliz de segurar sua mão novamente. Ainda que fosse só por mais dois segundos.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo