22.8.11

Cerimônia de Adeus


E num piscar de olhos tudo passou. As incertezas, a correria, as preocupações... tudo passou como um sonho ou como um filme antigo que a gente se esforça para relembrar. Amigos foram feitos naqueles corredores, noites de sono forma perdidas enquanto estudava, viagens maravilhosas agora são doces lembranças. Quantas estradas não foram percorridas? Quanta gente diferente não conheci, amei e esqueci? Tinha aquele menino de cabelo azul da UFMG e a menina que tocava alfaia divinamente da UFRPE. Tiveram os quase amores dos congressos e os amigos de dois dias para-sempre. Houveram lágrimas, nãos, notas vermelhas. E houveram risos incontidos, sims, abraços, 10!
Ontem por um acaso, encontrei uma antiga melhor amiga que agora é uma estranha. Olhando para ela eu me perguntei: "Onde foi que nos perdemos?" Num dia havia cumplicidade, acolhimento, empatia, e no dia seguinte, equívocos, não-ditos, silêncios. E aí o íntimo se tornou estranho. É a vida que segue e não olha pra trás. Tal qual um trem de ferro não há marcha ré, é sempre em frente,
Daqui a três meses a faculdade será oficialmente coisa do passado. Mais uma doce lembrança amarelada. Mais uma morte. Mais um recomeço... tudo novo de novo.

3 !:

Gabriela. disse...

Como disse no meu convite de formatura: a gente sempre teme quando tem o que deseja assim, tão perto das mãos. E que seja permanente essa vontade de ir além de tudo aquilo que nos espera!

Adorei ter te visto na colação! E olha que sou super míope, mas Geci me mostrou vc. beijo

Cris . disse...

E essas coisas passam e nem percebemos onde se perdem, lembro de uma quase faculdade toda cantando: 'Ailllma,Ailma minha viida, Ailma minha historia Ailmaa meu amoooor '

e sinto falta disso.
beijo meu Miima, saudades.

JoabeNunes disse...

É Mima, a vida é cheia dessas coisas. Senti uma ponta de nostalgia a lembrar do meus antigos colegas de escola. Hoje parece que nunca fomos melhores amigos. So um Oi disfraçado. Assim é a vida...

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo