16.12.10

nessa espera o mundo gira em linhas tortas


Eu? Estou aqui. Bem aqui te esperando naquele velho banco que nossas almas combinaram. Você tá demorando um pouco. Mas eu te espero cheia de esperança. E quando nos encontrarmos, toda espera vai valer a pena! E todo mundo vai perceber e comentar que eu tive a sorte de ter te encontrado. Mas eles não sabem o quanto te esperei. E quantas vezes disse não a outros que nunca chegaram perto do que você significa pra mim... Eu vou rir feito uma boba lembrando a maneira devotada e quase sacrossanta que você me olha, como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo... Nós tomaremos chá com torrada e queijo e discutiremos nossas impressões sobre literatura, sociologia, música. Ou simplesmente você vai me contar como foi o seu dia... Nossos amigos comentarão o tempo inteiro que somos lindos juntos... E eu terei companhia na insônia, pois meu pensamento vai está cheio de você. Teremos a nossa música. Aquela que vai tocar no exato momento em que nos conhecermos e que vai falar perfeitamente sobre a nossa história. Juntos, vamos conhecer o mundo. Discutiremos futebol, e você vai inutilmente me persuadir a torcer por seu time. Minha mãe e a sua serão amigas. Sempre sairemos com nossos amigos. E eu todos os dias sussurrarei baixinho a Deus, agradecendo por ter você... Nos casaremos em um fim de tarde de agosto, com poucos amigos e um lindo pôr-do-sol. Teremos quatro filhos, dividiremos problemas, tristezas, cansaços, pequenas alegrias, receitas na cozinha, a chave do carro. Seremos nós. Terceira pessoa do plural. Uma só pessoa. E tudo fará sentido. Talvez não seja sempre bonito ou fácil. Mas será completo!
Você me encontrará naquele velho banco. O mundo gira em linhas tortas e eu estou te esperando lá.. A música já está tocando.

Ailma Barros,
mais de mil perguntas sem resposta, muito prazer!

 
cata nuvens © Todos os direitos reservados | Ilustração :: Monoco | voltar para o topo